Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade?

1 Resposta

É muito recomendável fazer exercício físico durante a gravidez. A dúvida é sobre que tipo de atividade realizar que não coloque em risco a saúde da mamãe e do bebê.

O exercício físico é muito beneficioso durante a gravidez mas a um ritmo moderado. Se você realizava antes atividades de grande intensidade, deverá evita-las. O ideal é realizar exercícios que te façam alcançar até 160 batimentos por minuto (se for maior de 29 anos, o limite é de 156 batimentos por minuto).

Se não fazia nenhum exercício antes, não é o momento de começar a se preparar para correr uma maratona, mantendo os batimentos por debaixo de 144 por minuto. Sempre deverá deter sua atividade esportiva se aparecesse algum incômodo.

Mesmo assim, o melhor é realizar atividades com supervisor de um profissional competente que possa ir avaliando o impacto do exercício físico na gravidez. Caso não seja possível ter acesso a um profissional, opte por exercícios moderados, tal como caminhadas.

Respondido por Bruna Luzia Cardoso há aproximadamente 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Por que pode ser perigoso dormir de barriga para cima durante a gravidez? Como evitar uma infecção urinária durante a gravidez? O que fazer para evitar os gases durante a gravidez O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Quando não pode fazer sexo durante a gravidez? Durante a gravidez, brotaram celulite em mim. Alguém sabe como posso tratar e reduzir? Posso comer chocolate durante a gravidez? Qualquer protetor solar é bom durante a gravidez? Menstruação atrasada: o que pode ser? O que fazer? Posso tomar um banho de água quente para aliviar a dor nas costas durante a gravidez? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Quando devo ir à emergência durante a gravidez? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? O desejo sexual aumenta ou diminui durante a gravidez?