Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê?

2 Respostas

É certo que o ideal é começar com a alimentação complementária por volta dos 6 meses, já que o sistema digestivo do bebê está melhor preparado para receber novos alimentos. No caso de ter que começar antes, não o faça por conta própria. Será o pediatra quem verá a necessidade.

Por exemplo, minha filha é de baixo peso. Teve amamentação exclusiva no peito. No entanto, nunca foi de engordar muito. A pediatra sugeriu começar a alimentação complementária com 5 meses e meio, no lugar de substituir o leite materno pelo leite de fórmula. 

Cada criança é um mundo. Há mães que optam pelo BLW e a criança se adapta fácil, comendo tudo em pedaços ou inteiro. E os bebês que tem dificuldade de realizar a mastigação e os pais acabam optando por começar dando-lhes em compotas ou purês. Eu optei por fazer de forma mixta. Minha filha comia purês e também peças inteiras. Víamos no purê a opção mais adequada por ser um bebê de baixo peso. E deu tudo certo. Hoje em dia come seja purê como peças inteiras e de tudo!

Respondido por Mariana Oliveira Rodrigues há quase 2 anos
5 votos positivos
O ideal é começar por volta dos 6 meses, mas se precisar por algum motivo pode começar antes.
Respondido por Luiza Sousa há quase 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Com quantos meses o bebê se senta sozinho? Qual banana dar para o bebê? Quando levar o bebê ao pediatra? Chicória com maná para bebês e crianças Acabo de receber meu positivo. Não estou tomando vitamina. Quando devo começar a tomar? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? O que é a massagem do perineo? Quando começar? Alguma receita de sorvete de frutas para bebês? Bebê que regurgita muito. É perigoso se afogar durante a noite? Quais cuidados devo ter com o bebê recém-nascido? Posso comer chocolate durante a gravidez? Meu filho tem 2 anos e 7 meses e sempre sofreu com pequenas espinhas que brotam nos braços e nas bochechas. Ele tem pele atópica e, ainda que passe os produtos prescritos pelo pediatra, sempre retornam. Como passar o protetor solar no bebê corretamente? Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu?