Quando devo preparar a bolsa de maternidade?

1 Resposta

O ideal é que a sua bolsa de maternidade esteja preparada um mês antes da data prevista para o parto. Por que esse prazo? Pense que, muitas mulheres, podem ter o parto adiantado. A partir das 37 semanas, a mulher pode entrar em trabalho de parto e precisar correr imediatamente para o hospital.

Para evitar todo o nervosismo de pegar qualquer coisa em meio à correria, o melhor é já ter tudo preparado. Aliás, para a maioria das mulheres, esse é um momento lindo, de organizar, limpar e preparar toda a casa para a chegada do bebê.

Dentre os cuidados, lave sua roupinha com sabão neutro, prepare algumas fraldas (tenha em conta que a pessoa que a acompanha sempre poderá buscar, em casa, algo do qual de falta), prepare sua roupa, deixe toda a documentação separada.

Respondido por Stefany Lorena Martins há aproximadamente 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Estou grávida de 5 semanas. Quando devo ir ao médico? Tenho um gato. Posso limpar a caixa de areia onde faz suas necessidades? Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Posso tomar um banho de água quente para aliviar a dor nas costas durante a gravidez? O que é a massagem do perineo? Quando começar? Quando devo ir à emergência durante a gravidez? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Como fazer uma boa transição do leite materno ao leite de fórmula? Fiz uma primeiro exame de sangue e minha beta-HCG deu 5.774. Devo repetir mais adiante para saber se está indo tudo bem? Como ensinar a criança de 2 anos a fazer xixi na privada? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê?