Qualquer protetor solar é bom durante a gravidez?

1 Resposta

Há estudos que detectaram que alguns componentes dos protetores solares se acumulam na placenta. Desconhecem-se bem as consequências que isso poderia ter para a saúde da criança a longo prazo. No entanto, isso não significa que não é bom usar o protetor solar durante a gravidez. Ao contrário, a mulher grávida deve usa-lo posto que os danos do sol não são meramente estéticos, mas também podem ocasionar até mesmo câncer de pele.

Os que mais segurança trazem à mamãe e ao bebê durante a gestação são os protetores solares de filtros físicos. Embora costumam ser mais difíceis de passar, já que custam a ser absorvidos, são muito eficazes contra a radiação solar. Muito importante é que tanto o protetor solar como os cosméticos que forem utilizados durante a gestação estejam livres de parabenos.

Respondido por Gabriela Ribeiro Pinto há 5 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Posso tingir o cabelo durante a gravidez? Posso tomar café durante a gravidez? Que mudanças verei em meu corpo durante a gravidez? Durante a gravidez, brotaram celulite em mim. Alguém sabe como posso tratar e reduzir? Posso praticar esporte durante a gravidez? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento Tenho que tomar vitaminas durante a gravidez? Posso ter relações sexuais durante a gravidez? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Posso comer chocolate durante a gravidez? Como aliviar a dor nas costas durante a gravidez? Posso viajar durante a gravidez? É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? O que é a massagem do perineo? Quando começar? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade?