Segundo recomendações de especialistas, bebês menores de 6 meses não devem ser expostos ao sol. Logo, o melhor creme solar para os bebês é a sombra fresca. E, devemos ser prudentes na exposição das crianças menores de 3 anos, assegurando-nos de que utilizem, adequadamente, o protetor solar.
É fundamental evitar a exposição nos horários de maior calor (de 11h às 16h da tarde). Utilize uma sombrinha grande, para que a criança esteja protegida. Ainda assim, convém utilizar um chapéu ou boné e roupa adequada. Atualmente, no mercado, há várias opções de camiseta de algodão de manga longa com proteção solar. É claro que um biquini infantil fica super bonitinho na foto, mas não protege a criança. A roupa de proteção solar é uma proteção a mais que também não substitui por completo o creme solar.
Ah, e para peles muito sensíveis e delicadas, há roupa especial que protege, com fator 40 ou 50.
E não deixe de escolher o protetor adequado ao tipo de pele do bebê. O melhor são os de fator acima de 50 e com componentes naturais. Converse com o pediatra para saber qual o mais adequado para seu bebê.