Qual banana dar para o bebê?

1 Resposta

No momento da introdução alimentar, é preciso saber que alimentos são mais adequados para o bebê. Isso evita que, por exemplo, sofra com problemas de digestão, cólicas ou gases.

A banana é uma das primeiras frutas que passam a fazer parte da alimentação complementar do bebê. Como sabemos, há distintos tipos de banana sendo comercializadas, dentre as quais estão a nanica, a maçã, ouro ou a prata.

Em linhas gerais, banana é banana, independente do tipo. É uma fruta que tende a prender o intestino. Logo, o melhor é alternar as frutas, não sobrecarregando o sistema digestivo com uma única fruta. Por exemplo, você pode dar banana em um dia e maçã no outro. Ainda assim, pode variar também na forma de apresentar: amassada, assada, em pedaços, em compota...

De todos os tipos de banana, o de paladar mais suave é a banana prata. De textura fácil de mastigar, a nanica. O ideal é provar o que pode ir melhor para o seu bebê. Alguns se adaptam fácil e outros custam mais.

Se o seu bebê come a banana e não gosta da primeira vez, não desista. Segundo especialistas, é preciso que o bebê tenha contato com o alimento ao menos umas 15 vezes para que comece a definir se gosta ou não. Se da primeira vez não quis, prove com outro tipo de banana e fazer com outras formas distintas.

Se nota que a banana prende o intestino do bebê, converse com o pediatra para definir qual é a melhor opção de troca de fruta ou como poder oferece-la para que melhore.

Respondido por Fabiana Monteiro há mais de 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê? O cocô do meu bebê está verde. É normal? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Como ajudar o bebê a dormir? Qual a frequência da lavagem para bebês? Como passar o protetor solar no bebê corretamente? O que significa ter plaquetas altas em bebê? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Chicória com maná para bebês e crianças Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Alguma receita de sorvete de frutas para bebês? Qual é a diferença entre Colidis e Colikids? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? Com quantos meses o bebê se senta sozinho?