Quais os sintomas da depressão pós-parto?

1 Resposta

Uma mulher que experimente a depressão pós-parto, pode se sentir triste, desesperada, ter vontade frequente de chorar, sentir ansiedade, desânimo, inquietude. Também se sente sozinha e inútil.

Também pode apresentar outros sinais:

  • ter problemas para se concentrar ou para completar as tarefas cotidianas
  • perder o apetite ou deixar de se interessar pela comida
  • sentir que não é boa mãe
  • perder o interesse pelo bebê ou estar muito preocupada pela saúde do pequeno
  • se sentir esgotada e acreditar que não há esperanças de que tudo vá melhorar.

Tenha em conta que você não é culpada pelo que sente. É certo que o que gostaria de vivenciar, neste momento, a alegria e a felicidade de ter seu bebê em seus braços. No entanto, ter sentimentos e pensamentos negativos não a tornam uma pior mãe. Apenas tenha em conta que o que você tem é algo que requer atenção e deve ser tratado.

Respondido por Carolina Correia Martins há 4 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Em quanto tempo aparecem os sintomas de gravidez? O que fazer para aliviar os sintomas de gases na gravidez? O que é a depressão pós-parto tardia? Quais os melhores esportes para grávidas? Alguém teve depressão pós parto? Pode relatar como foi? O que é uma depressão pós-parto? Quais são os fatores de risco de uma depressão pós-parto tardia? A depressão pós-parto tardia também pode afetar os homens? Quais as reações mais comuns da vacina BCG? O que é a psicose pós-parto? Quais os primeiros sintomas de gravidez? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Como ajudar alguém com uma depressão pó-parto? Como evitar a depressão pós-parto? Quais são os sintomas da depressão pós-parto tardia?