Posso viajar durante a gravidez?

1 Resposta

Claro que sim! Sempre que não tiver algum impedimento. Converse com seu médico e faça todos os exames corretamente. Se a gravidez está transcorrendo com normalidade, não há problema para viajar a qualquer lugar. Tenha em conta apenas evitar lugares que não tenham boas condições higiênicas ou sanitárias. Antes mesmo de reservar um hotel, observe que serviços oferece. Evite lugares com temperaturas extremas, passeios que ofereçam algum tipo de perigo ou países em situação de guerra ou conflitos.

Dependendo do destino, pode ser que sejam necessárias algumas vacinas. O melhor é conversar com seu médico para ver se deveria toma-las ou não. Sempre que desejar organizar uma viagem, consulte primeiro seu médico. 

Respondido por Mariane Alana Rodrigues há mais de 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Posso tomar café durante a gravidez? Quando não pode fazer sexo durante a gravidez? Quantos quilos posso ganhar durante a gravidez? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Como posso descobrir a data da concepção? O desejo sexual aumenta ou diminui durante a gravidez? Como aliviar a dor nas costas durante a gravidez? Que mudanças verei em meu corpo durante a gravidez? É normal ter muito calor durante a gravidez? Posso tingir o cabelo durante a gravidez? Por que pode ser perigoso dormir de barriga para cima durante a gravidez? Tenho um gato. Posso limpar a caixa de areia onde faz suas necessidades? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Como evitar uma infecção urinária durante a gravidez? Qualquer protetor solar é bom durante a gravidez?