Posso viajar de barco estando grávida? Estou esperando meu primeiro filho. Estou de 18 semanas. Há alguns meses tínhamos pensado fazer um cruzeiro marítimo. Sabem se há alguma restrição para grávidas?

1 Resposta

Oi! Uma mulher grávida pode usar qualquer tipo de transporte para a viagem que deseja realizar. O melhor é você avaliar qual seria o mais adequado tendo em conta o tempo de trajeto de sua casa até o destino escolhido.

No caso de barcos, do que tenho informação, há companhias marítimas que permitem mulheres grávidas viajar desde que tenham mais de 24 semanas de gestação e menos de 36. Ainda assim, você deve consultar diretamente com a companhia, já que cada qual tem suas regras próprias. Informe-se das restrições.

Ah, também não deixe de consultar sobre disponibilidade de serviço médico a bordo em caso de que tenha algum problema durante a viagem.

E, se seu medo forem os enjoos, fique tranquila! Os barcos são grandes e os movimentos são quase imperceptíveis. Evite apenas embarcações pequenas, caso você esteja sofrendo muito com os enjoos durante a gravidez.

Respondido por Bárbara Evelyn Silveira há 3 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas