Posso nadar estando grávida?

1 Resposta

Toda mulher grávida deve optar por algum tipo de exercício físico e realiza-lo com frequência durante a semana. A recomendação é de que as atividades físicas sejam leves, como uma caminhada, yoga, pilates ou natação.

No final da gravidez pode bater uma dúvida: até quando posso nadar? Não há uma regra para isso. Se não há nenhuma contraindicação médica, você pode nadar até o final da gravidez.

Um dos principais medos da mulher é que a bolsa se rompa dentro da piscina e não de se dar conta. No entanto, fique tranquila. Você não nadará como um grande esportista. Caso a bolsa se rompa e esteja na piscina, quando saia, você se dará conta, pois, depois de se secar, descobrirá que continua se molhando.

E, em caso de que isso ocorresse, não há um risco real para o bebê, já que a água não circula pelo interior da vagina e o cloro evita que existam microorganismos na água.

Respondido por Bruna Luzia Cardoso há aproximadamente 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Grávida pode comer produtos enlatados? Posso viajar durante a gravidez? Qual a alimentação ideal para a mulher grávida? Posso viajar de barco estando grávida? Estou esperando meu primeiro filho. Estou de 18 semanas. Há alguns meses tínhamos pensado fazer um cruzeiro marítimo. Sabem se há alguma restrição para grávidas? Por que não engordo se já estou grávida de 5 meses? Quantos quilos posso ganhar durante a gravidez? Grávida pode tomar paracetamol? Até quando posso continuar trabalhando estando grávida? Grávida pode dirigir até quando? Estou grávida. Por que tenho tanto sono? Como posso descobrir a data da concepção? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Posso tomar café durante a gravidez? É possível uma mulher não perceber que está grávida? A partir de quando posso escutar o coração do bebê?