Posso nadar estando grávida?

1 Resposta

Toda mulher grávida deve optar por algum tipo de exercício físico e realiza-lo com frequência durante a semana. A recomendação é de que as atividades físicas sejam leves, como uma caminhada, yoga, pilates ou natação.

No final da gravidez pode bater uma dúvida: até quando posso nadar? Não há uma regra para isso. Se não há nenhuma contraindicação médica, você pode nadar até o final da gravidez.

Um dos principais medos da mulher é que a bolsa se rompa dentro da piscina e não de se dar conta. No entanto, fique tranquila. Você não nadará como um grande esportista. Caso a bolsa se rompa e esteja na piscina, quando saia, você se dará conta, pois, depois de se secar, descobrirá que continua se molhando.

E, em caso de que isso ocorresse, não há um risco real para o bebê, já que a água não circula pelo interior da vagina e o cloro evita que existam microorganismos na água.

Respondido por Bruna Luzia Cardoso há 3 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Posso viajar durante a gravidez? Posso tingir o cabelo durante a gravidez? É possível engravidar já estando grávida? Durante a gravidez, brotaram celulite em mim. Alguém sabe como posso tratar e reduzir? Posso praticar esporte durante a gravidez? Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião? Tenho um gato. Posso limpar a caixa de areia onde faz suas necessidades? Até quando posso continuar trabalhando estando grávida? Quais os melhores esportes para grávidas? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Posso ter relações sexuais durante a gravidez? Posso viajar de barco estando grávida? Estou esperando meu primeiro filho. Estou de 18 semanas. Há alguns meses tínhamos pensado fazer um cruzeiro marítimo. Sabem se há alguma restrição para grávidas? Por que a mulher grávida tem que tomar ácido fólico e iodo? Posso tomar café durante a gravidez? Estou grávida. Por que tenho tanto sono?