Posso comer couve estando grávida?

1 Resposta

A resposta é sim e deve. A couve é um alimento muito nutritivo que traz uma série de benefícios à saúde de qualquer pessoa. É rico em proteínas, ferro, cálcio, vitamina C, betacaroteno e fibras.

A couve é um alimento rico em ácido fólico. Logo, é muito importante estar presente na dieta da mulher grávida. O ácido fólico tem como função principal a produção de novas célula, além de auxiliar na manutenção da saúde do sistema nervoso, ajuda a fechar o tubo neural dos bebês durante a gestação.

Além disso, alguns estudos demonstram que a vitamina K pode reduzir o risco de lábio porino e distúrbios cardíacos em bebês.

Enfim, o importante é a ingestão de uma dieta rica e saudável. O melhor é comer alimentos naturais e ecológicos, tais como frutas, legumes, verduras e carnes magras.

Respondido por Bárbara Evelyn Silveira há 12 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
É possível uma mulher não perceber que está grávida? Posso viajar de barco estando grávida? Estou esperando meu primeiro filho. Estou de 18 semanas. Há alguns meses tínhamos pensado fazer um cruzeiro marítimo. Sabem se há alguma restrição para grávidas? Como posso descobrir a data da concepção? Tenho um gato. Posso limpar a caixa de areia onde faz suas necessidades? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas. Grávida pode tomar paracetamol? Grávida pode comer produtos enlatados? Qual a alimentação ideal para a mulher grávida? Posso nadar estando grávida? Estou grávida de 5 semanas. Quando devo ir ao médico? Grávida pode dirigir até quando? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? A partir de quando posso escutar o coração do bebê? Posso ir ao dentista estando grávida? Até quando posso continuar trabalhando estando grávida?