Por que pode ser perigoso dormir de barriga para cima durante a gravidez?

1 Resposta

Essa costuma ser uma dúvida da mulher durante a última etapa da gravidez, quando é difícil encontrar uma postura mais cômoda para descansar. À noite, então, pode ser bem complicado. Mesmo que seja difícil para você, o melhor é encontrar uma posição mais cômoda, com ajuda de almofadas, que facilitem repousar a barriga. dormir de barriga para cima não é muito recomendável.

Pense no incômodo que é dormir com três ou quatro quilos fazendo pressão em seu ventre. Isso significa deixar recair todo o peso do bebê sobre as costas, os intestinos e a veia cava inferior (responsável por devolver ao coração o sangue que procede da parte inferior do corpo).

Dentre outros riscos, a mãe pode ver intensificadas as dores nas costas, determinadas dificuldades digestivas...

Respondido por Bruna Luzia Cardoso há 3 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Quando devo ir à emergência durante a gravidez? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Por que não engordo se já estou grávida de 5 meses? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Que mudanças verei em meu corpo durante a gravidez? O que fazer para evitar os gases durante a gravidez Posso tomar café durante a gravidez? Posso ter relações sexuais durante a gravidez? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Como evitar uma infecção urinária durante a gravidez? É normal ter muito calor durante a gravidez? Quantos quilos posso ganhar durante a gravidez? Posso tomar um banho de água quente para aliviar a dor nas costas durante a gravidez? Por que alguns bebês nascem cobertos por uma capa branca de gordura e outros não? O desejo sexual aumenta ou diminui durante a gravidez?