Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol?

1 Resposta

Devemos evitar a exposição solar direta dos bebês menores de 6 meses e limitar a exposição dos menores de 3 anos. Isso porque a pele das crianças e, em especial, a dos bebês é muito mais sensível aos efeitos negativos da exposição solar. Os bebês tem uma pele mais fina, com menos melanócitos (células que dão cor à nossa pele e nos protege da exposição ao sol), com uma maior superfície corporal em relação ao peso, mais facilidade de se desidratar, pior controle da temperatura e do suor e um sistema imunitário que ainda não está completamente desenvolvido. Todas essas características especiais que tem a pele de um bebê faz com que se acentuem ainda mais os efeitos nocivos da exposição solar.

Tenha em conta que nossa pele tem memória. A cada queimadura solar vai sendo somada ao longo da vida. Logo, mais risco de padecer câncer de pele.

Converse com o pediatra e peça mais informações para aproveitar a piscina e a praia sem riscos para a saúde do bebê.

Respondido por Stefany Lorena Martins há mais de 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Tive relações sexuais com meu marido e, no dia seguinte, ao fazer xixi, saiu um tom rosinha, seguido de um fluxo marrom. Por que ocorre isso? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu?