Por que o bebê fica com a cabeça quente, mesmo sem febre?

1 Resposta

Os bebês perdem calor através dos pés, mãos e cabeça, acontece principalmente durante a amamentação, quando o bebê faz força para sugar o leite. 

A cabeça quente de um recém-nascido é possivelmente um sinal de calor. É muito comum, que os pais coloquem muita roupa no bebê pelo medo de que ele passe frio. Mas a sensação térmica do recém-nascido não é muito diferente de uma pessoa adulta e o excesso de roupas pode provocar aumentos de temperatura localizada na cabeça do bebê.

Também, como alguns adultos, alguns bebês podem ter sempre a cabeça quente apesar de o resto do corpo estar em temperatura mais baixa ou com as mãos frias. Esse é um dos motivos mais comuns pelos quais você pode detectar que a cabeça do bebê está quente e não está com febre.

No entanto, se sua preocupação não diminuir ou se seu bebê apresentar outros sintomas alarmantes, você deve procurar o pediatra e perguntar por que a temperatura da cabeça do bebê aumenta, mas ele não está com febre.

Respondido por Brenda Duarte há aproximadamente 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Por que é importante lavar o nariz do bebê? Como ajudar o bebê a dormir? O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Alguém tem experiência com bebê conforto que balança sozinho? O que é a psicose pós-parto? Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê? O que é a listeriose? Alguém teve durante a gravidez? Qual a quantidade de soro ideal para lavar o nariz do bebê recém-nascido? Com que idade é normal que a criança desfralde? Como faço para que meu bebê não jogue tudo no chão? Quais cuidados devo ter com o bebê recém-nascido? Tenho medo de lavar o nariz do bebê com uso da seringa. Amo meu bebê, mas me sinto triste. O que me passa?