Pode tomar a pílula do dia seguinte amamentando?

1 Resposta

Sim. Tomar a pílula do dia seguinte uma vez, provavelmente, não afetará nem na quantidade nem na qualidade do leite materno. Apesar que que alguns hormônios podem passar através do leite materno, é provável que seu filho não experimente nenhum efeito adverso. Entretanto, a etiqueta informa que não deve ser utilizada por mães amamentando já que não se sabe se pode trazer riscos para o bebê.

De toda forma, dificilmente você precisaria recorrer às pílulas de emergência, já que mesmo que tenha tido relações sexuais, é improvável que uma mulher engravide durante os seis primeiros meses de ter o bebê já que é pouco provável que ovule se está alimentando seu bebê exclusivamente com leite materno e não teve seu período menstrual desde o parto.

Caso esse já não seja o seu caso, melhor é conversar com seu médico para que possa prescrever um anticoncepcional adequado para você. Essa é melhor maneira de evitar uma gravidez não desejada.

Respondido por Mariane Alana Rodrigues há 4 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Pode tomar ibuprofeno durante a amamentação? Pílula do dia seguinte é igual fazer um aborto? Estou grávida de 4 meses e meio. Sinto muita dor nas pernas no fim do dia. Alguém mais? Como aliviar? Uma mulher com coronavirus pode amamentar? Depressão pós-parto pode levar à morte? Quem tem silicone pode amamentar? Grávida pode tomar paracetamol? Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? Pode engravidar tendo uma relação sexual sem proteção durante a menstruação? Pode tomar nimesulida amamentando? Posso tomar café durante a gravidez? Por que pode ser perigoso dormir de barriga para cima durante a gravidez? Pode fazer selagem no cabelo amamentando? Acabo de receber meu positivo. Não estou tomando vitamina. Quando devo começar a tomar? Tive um aborto diferido no dia 25 de maio. Apenas mancho e nunca tive hemorragia. Quando pode vir minha primeira menstruação?