O que substitui o Vitalon?

1 Resposta

Vitalon é um composto totalmente isento de traços de leite. Logo, é muito utilizado como complemento para crianças que padecem APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca). O Vitalon, substitui, por exemplo, o Mucilon. É bem gostoso e os preferidos acabam sendo o de milho e 6 cerais.

Muitas mães de bebês com APLV são pegas de surpresa e se veem diante de uma missão: conseguir um produto que seja adequado e ao qual a criança se adapte adequadamente. Muitas vezes, é preciso fazer várias provas, já que há bebês com graus elevados da alergia à proteína do leite de vaca que acabam apresentando sintomas mesmo usando produtos destinados às suas características.

A maioria das mamães conseguem encontram como opção misturar Vitalon a Neocate, Pregonin ou Aptamil, segundo o grau de alergia e adaptação do bebê ao produto.

É importante, contudo, estar atento à embalagem do produto, já que há alguns compostos Vitalon que sim contem traços de leite, como por exemplo o Vitalon de farinha láctea. Na hora de comprar, leia a informação na embalagem.

Respondido por Lais Porto há 7 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Com que idade é normal que a criança desfralde? Qual banana dar para o bebê? Quando levar o bebê ao pediatra? É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? Como fazer o bebê dormir no quarto sozinho? Como ajudar o bebê a dormir? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento Como faço para que meu bebê não jogue tudo no chão? Bebê que regurgita muito. É perigoso se afogar durante a noite? O que é a síndrome mão-pé-boca? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Como passar o protetor solar no bebê corretamente? Quais cuidados devo ter com o coto umbilical? Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada?