O que fazer para aliviar os sintomas de gases na gravidez?

1 Resposta

Se você tem tido muitos gases durante a gravidez, o melhor é conversar com seu médico para ver melhores alternativas para aliviar os sintomas. Há possibilidades de uso de medicamentos. Um deles é o Luftal, nome comercial da Simeticona, medicamento prescrito para o alívio de gases e outros sintomas. Apresenta pouco risco para mulheres grávidas ou com suspeitas de gravidez. 

Ainda assim, nunca tome remédio por conta própria. Seu médico irá prescrever o melhor para você. 

As alternativas naturais também podem facilitar o controle dos sintomas de gases na gravides, tais como o chá de erva-doce ou hortelã-pimenta. 

Também, a realização de atividade física com frequência, especialmente caminhadas após as refeições, contribuem para a não formação de gases, bem como sua eliminação. Portanto, tenha em conta incluir essa atividade física em sua rotina. 

Persistindo os sintomas, fale com seu médico.

Respondido por Mariane Alana Rodrigues há mais de 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Por que pode ser perigoso dormir de barriga para cima durante a gravidez? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor? O que mais aliviou sua dor na hora do parto? Quais os sintomas da listeriose na gravidez? O que fazer para evitar os gases durante a gravidez Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? O que fazer para meu filho parar de contar mentiras? Tem cinco anos. Já não sei o que fazer. Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? O que fazer quando o bebê não quer mamar? Em quanto tempo aparecem os sintomas de gravidez? O que levar na bolsa de maternidade? Desde que dia são contadas as semanas de gravidez? Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga?