O que é a psicose pós-parto?

1 Resposta

A psicose pós-parto é uma doença grave e muito pouco frequente. Pode incluir alucinações, tal como escutar vozes ou ver coisas que não existem, pensamentos paranoicos, insônia grave e comportamentos estranhos.

Na psicose pós-parto, uma mulher pode ter ideias irracionais sobre o bebê, como que está possuído ou que se tem que fazer dano a si mesma ou lastimar seu filho. Essa doença é grave e as mulheres que experimentem esses sintomas necessitam atenção médica de imediato.

Isso ocorre, geralmente, em mulheres que tem outras doenças psiquiátricas, como um transtorno bipolar ou uma esquizofrenia.

Respondido por Eloá Isadora Cavalcanti há aproximadamente 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Qual a frequência da lavagem para bebês? O que é a massagem do perineo? Quando começar? É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? Menstruação atrasada: o que pode ser? O que fazer? O que é Nidação? Quando ocorre? E outras perguntas frequentes. O que levar na bolsa de maternidade? O que mais aliviou sua dor na hora do parto? O que é a listeriose? Alguém teve durante a gravidez? O que é a síndrome mão-pé-boca? O que é a depressão pós-parto tardia? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento Quais são os fatores de risco de uma depressão pós-parto tardia? Como evitar a depressão pós-parto? Quais são os sintomas da depressão pós-parto tardia? Tenho depressão pós-parto. Como posso ter ajuda para melhorar?