O que é a massagem do perineo? Quando começar?

1 Resposta

A massagem do períneo pode ser feita por você mesma, pelo seu companheiro ou por um profissional (médico ou fisioterapeuta especialista em assoalho pélvico). A técnica consiste em ir treinando as fibras do períneo de cara ao parto, para fazê-las mais elástica e evitar, assim, uma flacidez vaginal.

A massagem perineal demonstrou ser de utilidade quando praticada a partir da semana 32 da gravidez. No entanto, requer constância de sua parte e uma técnica correta. Portanto, enquanto souber que está grávida, comece a buscar informação sobre como realiza-la adequadamente.

Se tiver dúvida, contate com um profissional para que aprenda a fazer em si mesma ou ensine @ [email protected] como fazer a massagem. Aprenda a pressão que deve exercer sobre o períneo, por exemplo.

Respondido por Mariane Alana Rodrigues há aproximadamente 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Por que a mulher grávida tem que tomar ácido fólico e iodo? O que mais aliviou sua dor na hora do parto? Estou grávida do meu segundo filho. É possível ter parto normal depois de já ter tido uma cesárea? Acabo de receber meu positivo. Não estou tomando vitamina. Quando devo começar a tomar? É normal sair leite do peito se ainda não nasceu o bebê? O que é uma depressão pós-parto? Menstruação atrasada: o que pode ser? O que fazer? Como consigo escutar o batimento do coração do bebê? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento Não sei quem é o padre do meu filho. Atualmente tenho 27 semanas de gravidez. Tenho ciclos regulares. No meu último período tive relação com meu namorado atual no dia 13 do ciclo e com meu ex no dia 17. Dúvida cruel. Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? O que fazer para evitar os gases durante a gravidez A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez?