O bebê nasce logo depois da bolsa estourar?

1 Resposta

Excelente dúvida. Nos filmes e novelas vemos como a mulher grávida, ao estourar a bolsa entra em desespero, sai correndo para o hospital, ou, simplesmente se deita, da uns gritos e o bebê nasce. Isso faz parte da ficção. Não é bem assim que ocorre.

Quando a bolsa estoura, até que você da à luz, o normal é que passem umas quantas horas. Inclusive, pode ser que o médico opte por provocar o parto através de medicamentos se você, sozinha, não entra no trabalho de parto ativo e tenha a dilatação adequada para expulsar o bebê.

Fique tranquila. Se a sua bolsa estourar, ligue para seu médico. Comunique-lhe o ocorrido. Prepare-se com calma e va para o hospital. Tudo dará certo!

Respondido por Stefany Lorena Martins há mais de 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Qual a frequência da lavagem para bebês? Menino ou menina? Quando saberei o sexo do bebê? Meu bebê nasceu no verão. Posso ir à praia? Quanto tempo vocês amamentaram o bebê? Como ajudar o bebê a dormir? A partir de quando posso escutar o coração do bebê? O que fazer quando o bebê não quer mamar? Como consigo escutar o batimento do coração do bebê? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Por que alguns bebês nascem cobertos por uma capa branca de gordura e outros não? Tenho um bebê de 8 meses. Ainda dou o peito. Posso tomar anticoncepcional? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga? O que levar na bolsa de maternidade? Qual banana dar para o bebê?