Meu bebê nasceu no verão. Posso ir à praia?

1 Resposta

Se seu bebê nasceu no verão, não há nada que impeça você de leva-lo à praia. A questão é em que condições e como fazê-lo sem que isso se torne um risco para a saúde do bebê.

O melhor é ir à primeira hora da manhã ou à última hora do dia. Evite as horas centrais do dia e busque sempre a sombra. Isso não significa que, se, em algum momento é exposto ao sol, você deva entrar em paranoia. Aqui estamos abordando a exposição ao sol por vários minutos.

Na praia, tenha cuidado de revisar o índice UVA (ultravioleta) previamente. Fique debaixo da sombrinha e com um chapéu, tendo em conta todas as medidas possíveis. Tenha em conta que, mesmo debaixo da sombrinha, os raios solares passam, ainda que com menos intensidade.

Se, em algum momento puntual, você tiver que colocar proteção solar em seu bebê porque não pode evitar a exposição solar, escolha um protetor com filtros minerales (também conhecidos como filtros físicos).

Como pais, nosso dever é cuidar dos nossos pequenos, garantindo-lhes uma boa saúde física e mental. O calor quase sempre nos convida a um banho de piscina ou de mar, mas para quem tem filho recém-nascido sabe que a prioridade é o pequeno. Piscina e mar podem esperar um pouco. Aproveite seu pacotinho com muito amor!

Respondido por Clara Natália Pinto há 12 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Não sinto esse amor incondicional por meu bebê. Sinto-me uma péssima mãe. Como faço para que meu bebê não jogue tudo no chão? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Posso ir ao dentista estando grávida? Por que alguns bebês nascem cobertos por uma capa branca de gordura e outros não? Por que o bebê fica com a cabeça quente, mesmo sem febre? Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? Meu bebê tem 9 meses e não consegue engatinhar. Apenas se arrasta. É normal? Como passar o protetor solar no bebê corretamente? Posso confiar 100% no sexo do bebê? Ou posso ter surpresa na hora do parto? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? O bebê nasce logo depois da bolsa estourar? Como fazer o bebê dormir no quarto sozinho? O cocô do meu bebê está verde. É normal? Qual a quantidade de soro ideal para lavar o nariz do bebê recém-nascido?