Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir?

2 Respostas

Os testes de farmácia, atualmente, são muito certeiros. É pouco provável que o resultado seja negativo se voltar a repetir, salvo se tiver tido um aborto espontâneo.

Tem gente que relata também que determinados testes podem dar um falso negativo.

Respondido por Bruna Fernandes Ribeiro há 11 meses
5 votos positivos

Depois de receber o positivo, o melhor é fazer o teste de laboratório para comprovar os níveis hormonais. Isso ajuda a reconhecer melhor o tempo de gravidez e saber que tudo está indo bem. O teste de laboratório pode ser feito no privado em qualquer laboratório ou solicitando a seu médico durante a primeira consulta.

Respondido por Brenda Duarte há 10 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Fiz uma primeiro exame de sangue e minha beta-HCG deu 5.774. Devo repetir mais adiante para saber se está indo tudo bem? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas. O que é a depressão pós-parto tardia? O que é a listeriose? Alguém teve durante a gravidez? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Estou grávida do meu segundo filho. É possível ter parto normal depois de já ter tido uma cesárea? Estou grávida de 4 meses e meio. Sinto muita dor nas pernas no fim do dia. Alguém mais? Como aliviar? Estou grávida. Por que tenho tanto sono? Por que não engordo se já estou grávida de 5 meses? É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? O que é a psicose pós-parto? Não suporto minha filha de 7 anos. Tudo o que faz me irrita. Só tenho paz quando não está. Sinto-me culpada. O que fazer? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião?