Existe Nestogeno 3?

1 Resposta

A resposta é não. Não existe Nestogeno 3. O Nestogeno é um complemento de fórmula que conta com duas fases para bebês de 6 a 1 ano. Quando o bebê chega aos 12 meses, o pediatra recomenda a troca por outro composto ou outro tipo de alimentação.

O melhor é conversar com o(a) pediatra, já que diferem nas indicações. Ele(a) pode sugerir continuar com fórmula ou passar a compostos lácteos. Tenha em conta que um composto lácteo contém açúcares e gorduras. Pode ser que você opte por retirar o leite e seguir com a alimentação complementar acrescentando o cálcio através dos alimentos e de derivados do leite. Pode ser que o médico, ainda, recomende a substituição do Nestogeno 3 para algum composto, como Neslac, Nestonutri ou Ninho.

O que é Nestogeno?

O Nestogeno é uma fórmula de lactância que substitui o leite materno quando as mães se veem impedidas de amamentar no peio por qualquer motivo. O leite de fórmula prima por uma composição à base de vitaminas e ácidos graxos essências para auxiliar o crescimento saudável do bebê.

Nestogeno é da marca Nestlé e tem duas caixas: o Nestogeno 1 e o Nestogeno 2.

Até que idade se toma o Nestogeno 1?

O Nestogeno 1 está indicado para bebês de 0 a 6 meses.

Até que idade se toma o Nestogeno 2?

O Nestogeno 2 está indicado para bebês de 6 a 12 meses.

Se não existe Nestogeno 3, o que fazer quando meu bebê completar 1 ano?

Converse com seu pediatra para ver a melhor opção para complementar a alimentação do seu filho a partir de 1 ano de idade. É certo que o leite de fórmula é muito prático e mantém a criança saciada por um bom tempo. No entanto, é importante a introdução de outros alimentos na dieta do bebê. O cálcio também pode ser suprido através de outros alimentos e derivados do leite.

Respondido por Karina de Freitas há aproximadamente 1 mês
5 votos positivos
Perguntas relacionadas