Estou grávida. Por que tenho tanto sono?

1 Resposta

O cansaço e a vontade de dormir a qualquer hora são os primeiros sinais de que você está grávida. Esses sinais se relacionam com a mudança hormonal que ocorre durante a gravidez. Acredita-se que a sonolência é produzida pelo incremento do hormônio chamado progesterona, que trabalha ativamente durante as primeiras semanas, preparando o útero para a implantação do óvulo que foi fecundado. Também poderia estar relacionado ao aumento de outro hormônio, a relaxina.

Além disso, no começo da gravidez, se da a formação da placenta e o desenvolvimento embrionário requer muita energia. Portanto é compreensível que se sinta cansada e com sono grande parte do dia.

Então, não se sinta culpada e procure descansar todo o tempo que puder e/ou necessite.

Respondido por Luiza Sousa há 12 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Como sei que estou tendo contrações? Alguém diagnosticado com infertilidade que tenha conseguido engravidar naturalmente? Como sei que as contrações que tenho são de Braxton-Hicks ou se são uma ameaça de parto prematuro? Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? Estou grávida de 5 semanas. Quando devo ir ao médico? Por que é importante lavar o nariz do bebê? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas. Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião? Por que alguns bebês nascem cobertos por uma capa branca de gordura e outros não? Não suporto minha filha de 7 anos. Tudo o que faz me irrita. Só tenho paz quando não está. Sinto-me culpada. O que fazer? Por que não engordo se já estou grávida de 5 meses? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Tenho 25 anos. Tive um aborto há 4 anos. Meus ciclos são regulares. É possível que eu fique grávida 10 dias antes da chegada da minha menstruação?