Estou grávida de 5 semanas. Quando devo ir ao médico?

2 Respostas

Parabéns, mamãe!! Se o seu teste deu positivo, já pode marcar hora com o médico. Na primeira visita, o habitual é que o médico lhe faça várias perguntas a fim de fazer o seu histórico de saúde. Perguntará também qual o último dia de sua menstruação e se certificará se você está tomando o suplemento de ácido fólico e iodo. Caso ainda não esteja tomando, o médico fará a prescrição.

Você ainda receberá várias informações para prevenir infecções e você receberá informações sobre hábitos saudáveis de saúde, para que tenha uma gravidez de forma plena. A cada nova consulta o médico fará o reconhecimento físico (peso, altura, cálculo de índice de massa corporal para verificar se você tem um peso adequado à sua estatura, pressão...). Será solicitada uma análise de sangue e urina, bem como uma ultrassonografia. O médico calculará as semanas ótimas para realizar os exames. Tanto você como @ [email protected] poderá levar suas dúvidas ao médico. Na visita, você deverá receber um calendário de visitas durante a gravidez.

Respondido por Carolina Correia Martins há 9 meses
5 votos positivos

Eu tive minha primeira consulta com 7 semanas. Tenho plano de saúde, então, não tive que esperar muito. Foi lindo porque, já na primeira visita, a médica fez uma ultrassonografia e pude ver meu bebê. Escutei o coraçãozinho batendo. Foi uma emoção muito grande.

Como já tem o seu positivo, ligue o quanto antes e peça sua consulta com o ginecologista.

Respondido por Brenda Duarte há 9 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Estou grávida do meu segundo filho. É possível ter parto normal depois de já ter tido uma cesárea? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Quando devo ir à emergência durante a gravidez? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas. Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Quando devo preparar a bolsa de maternidade? Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião? Posso ir ao dentista estando grávida? Estou grávida de 4 meses e meio. Sinto muita dor nas pernas no fim do dia. Alguém mais? Como aliviar? Por que não engordo se já estou grávida de 5 meses? Posso fazer mal ao meu bebê por ter prisão de ventre, já que tenho que fazer muita força na hora de ir ao banheiro? Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? Estou de 7 semanas de gravidez e não se vê o embrião, apenas o saco gestacional. Acabo de receber meu positivo. Não estou tomando vitamina. Quando devo começar a tomar?