É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto?

1 Resposta

Este é um tema fisiológico e normal que possa passar com qualquer mulher em situação de parto. Isso ocorre porque, durante o parto, a cabeça do bebê pressiona o canal para sua saída. Isso faz com que, se há restos de fezes, pela força e pressão, acabe saindo.

O auxiliar de saúde que estiver assistindo ao seu parto, fará a limpeza com uma gasa. Há muitas mulheres que se horrorizam com essa possibilidade, mas não há porque se preocupar. Isso ocorre com muitas mulheres e fique tranquila porque o bebê não terá qualquer contato com as fezes.

Portanto, converse com seu médico e veja sempre a melhor opção para o seu caso. Se você se apavora com a possibilidade de fazer coco durante o parto, pode ver a possibilidade de algum remédio antes para evacuar. O problema é que os remédios que existem podem provocar cólicas que podem ser tornar o processo mais incômodo já que se unem às contrações.

Respondido por Daniela Aparecida Dias há 10 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Como sei que as contrações que tenho são de Braxton-Hicks ou se são uma ameaça de parto prematuro? O cocô do meu bebê está verde. É normal? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Roupas para gestantes? O que é imprescindível? O que é Nidação? Quando ocorre? E outras perguntas frequentes. Menstruação atrasada: o que pode ser? O que fazer? Anisocitose na gravidez - O que é, sintomas, causas, tipos e tratamento O que é a psicose pós-parto? Por que a mulher grávida tem que tomar ácido fólico e iodo? É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? O que é a listeriose? Alguém teve durante a gravidez? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? O que mais aliviou sua dor na hora do parto? Por que é importante lavar o nariz do bebê? O que fazer para meu filho parar de contar mentiras? Tem cinco anos. Já não sei o que fazer.