É possível engravidar já estando grávida?

1 Resposta

É possivel sim, mas é muito muito raro. 

É chamado de superfetação e acontece quando uma mãe grávida continua ovulando, isso pode ocorrer quando acontece uma ruptura da fase lútea e a produção da progesterona, o que poderia gerar um novo pico de estrógenos e do hormônio luteinizante (o que produziria uma nova ovulação). 

A segunda gravidez pode acontecer entre 1 e 4 semanas depois da primeira. Os bebês acabam nascendo ao mesmo tempo, como que no caso dos gêmeos.

Respondido por Lais Porto há 3 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Grávida pode tomar paracetamol? Maca peruana para engravidar: Realmente funciona? É possível uma mulher não perceber que está grávida? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? É possível engravidar amamentando? Pode engravidar tomando pílula anticoncepcional? Alguém diagnosticado com infertilidade que tenha conseguido engravidar naturalmente? Estou grávida do meu segundo filho. É possível ter parto normal depois de já ter tido uma cesárea? Posso nadar estando grávida? Há possibilidades da mulher ficar grávida de novo, mesmo tendo feito ligadura de trompas? Posso fazer mal ao meu bebê por ter prisão de ventre, já que tenho que fazer muita força na hora de ir ao banheiro? Posso comer couve estando grávida? Qual a alimentação ideal para a mulher grávida? Tenho 25 anos. Tive um aborto há 4 anos. Meus ciclos são regulares. É possível que eu fique grávida 10 dias antes da chegada da minha menstruação? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas.