É possível engravidar amamentando?

1 Resposta

Sim. Amamentar não impede a gravidez. É certo que há mulheres que não ovulam enquanto estão dando de mamar, mas não ocorre em todos os casos. Por isso, dar o peito não pode ser considerado como um anticonceptivo, já que há risco de engravidar.

O mais provável, no entanto, é que a mulher não engravide se está amamentando e se dão estas condições:

  • O bebê tenha menos de seis meses.
  • A mulher não tenha tido nenhuma menstruação.
  • A criança seja alimentada a demanda e de forma exclusiva no peito, de forma que não tome nada diferente, nem água.
  • A criança faça mamadas frequentes (por isso se entende que não permaneça mais de seis horas sem mamar de noite nem mais de 4 horas sem tomar o peito durante o dia).

Não sendo assim, é possível que a mulher possa engravidar, mesmo amamentando.

Respondido por Clara Natália Pinto há 5 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Pode engravidar tendo uma relação sexual sem proteção durante a menstruação? É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? O que é uma depressão pós-parto? Pode engravidar tomando pílula anticoncepcional? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? O que é a massagem do perineo? Quando começar? É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? Maca peruana para engravidar: Realmente funciona? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Por que a mulher grávida tem que tomar ácido fólico e iodo? Tenho 25 anos. Tive um aborto há 4 anos. Meus ciclos são regulares. É possível que eu fique grávida 10 dias antes da chegada da minha menstruação? É possível uma mulher não perceber que está grávida? Vou ser pai, mas a mãe do meu filho (minha ex) não me deixa aproximar e ajudar. É possível engravidar já estando grávida? Parto normal ou parto cesárea? Qual é o melhor?