É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito?

1 Resposta

É certo que, como tudo na vida, dar à luz por via vaginal ou por cesárea tem suas vantagens e seus inconvenientes. A amamentação no peito se da independente do tipo de parto que venha a ter. O único que pode passar é que, no caso do parto cesárea, a subida do leite se atrase um pouco mais. Ainda assim, não há nenhuma contraindicação em relação à amamentação pós-parto por via cesárea. 

Então, fique tranquila. Se o seu médico indica que faça o parto cesárea, seguramente é porque está avaliando o melhor para você e para o bebê.

Respondido por Gabriela Cavalcanti há aproximadamente 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? Estou grávida do meu segundo filho. É possível ter parto normal depois de já ter tido uma cesárea? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? O que é a síndrome mão-pé-boca? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? O que é uma depressão pós-parto? É normal sair leite do peito se ainda não nasceu o bebê? O que mais aliviou sua dor na hora do parto? Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga? Na última ultrassonografia, o médico disse que tudo está bem, mas que o bebê tem dois cistos no cérebro. Estou angustiada. Será grave? Não sei quem é o padre do meu filho. Atualmente tenho 27 semanas de gravidez. Tenho ciclos regulares. No meu último período tive relação com meu namorado atual no dia 13 do ciclo e com meu ex no dia 17. Dúvida cruel. O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? O que é a depressão pós-parto tardia? Por que a mulher grávida tem que tomar ácido fólico e iodo?