Depressão pós-parto pode levar à morte?

1 Resposta

Do que sei não há indícios de que a depressão pós-parto possa levar à morte. O que sim se sabe é que, se a depressão se intensifica, pode chegar a uma psicose, com ideias de morte ou de querer fazer dano ao bebê. É possível superar a depressão, mas é preciso buscar ajuda o quanto antes.

Quanto mais cedo se de a ajuda, mais rápido a mulher consegue reestabelecer o vínculo com o bebê. Quando a mulher está em depressão, pode sentir que não ama o bebê ou se culpar por acreditar ser uma péssima mãe. Até melhorar, todo o vínculo existente entre mãe e filho é alterado. Logo, é importante que possa ser novamente estabelecido a fim de que ambos cheguem a uma relação ótima.

Respondido por Fabiana Monteiro há 5 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? O que é a depressão pós-parto tardia? A partir de quando posso escutar o coração do bebê? Estou grávida de 2 meses. A partir de quando posso viajar de avião? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? Como ajudar alguém com uma depressão pó-parto? Como tratar a depressão pós-parto tardia? Depressão pós-parto tem cura? Quais são os sintomas da depressão pós-parto tardia? Pode tomar ibuprofeno durante a amamentação? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Como evitar a depressão pós-parto? Quando não pode fazer sexo durante a gravidez? O que é uma depressão pós-parto? A depressão pós-parto tardia também pode afetar os homens?