Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga?

1 Resposta

Essa é uma dúvida de muitas mulheres grávidas. Os primeiros movimentos do bebês não são patadas claras. Há quem os define como se tivesse uma pequena lagartixa se mexendo dentro da barriga, outras sentem um borbulhar, muito parecido a ter gases. Daí vem a confusão. Inclusive há quem conta que é como se estivessem fazendo pipocas em seu interior.

Sinta o que for, notar seu bebê pela primeira vez é algo mágico. E isso será mais fácil quando estiver tranquila e relaxada, com atenção plena a seu corpo.

Respondido por Yasmin da Cruz há aproximadamente 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Tenho medo de lavar o nariz do bebê com uso da seringa. Não sei quem é o padre do meu filho. Atualmente tenho 27 semanas de gravidez. Tenho ciclos regulares. No meu último período tive relação com meu namorado atual no dia 13 do ciclo e com meu ex no dia 17. Dúvida cruel. Bebê que regurgita muito. É perigoso se afogar durante a noite? Estou de 7 semanas de gravidez e não se vê o embrião, apenas o saco gestacional. O que fazer para meu filho parar de contar mentiras? Tem cinco anos. Já não sei o que fazer. Como faço para que meu bebê não jogue tudo no chão? Como calcular as semanas de gravidez? Pelos meus cálculos estou grávida de 4 semanas e 2 dias, mas, no teste de farmácia, informa que estou de 1 ou duas semanas. Por que alguns bebês nascem cobertos por uma capa branca de gordura e outros não? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? Amo meu bebê, mas me sinto triste. O que me passa? Tive relações sexuais com meu marido e, no dia seguinte, ao fazer xixi, saiu um tom rosinha, seguido de um fluxo marrom. Por que ocorre isso? Meu bebê tem 9 meses e não consegue engatinhar. Apenas se arrasta. É normal? Como sei que as contrações que tenho são de Braxton-Hicks ou se são uma ameaça de parto prematuro? É normal o meu coração bater depressa? É perigoso? Sinto que está mais acelerado.