Como medir a temperatura corretamente?

1 Resposta

Essa é uma dúvida muito comum entre as mamães de primeira viagem. A febre é algo comum em bebês e crianças e se dá por distintas causas. Trata-se de um sinal de que tem algum invasor no organismo, seja ele bactéria ou vírus.

Para saber se está com febre, tenha em conta os seguintes parâmetros:

  • Hipotermia: 35º ou menos
  • Normal: de 35º a 37,5º
  • Febre: a partir de 37,5º
  • Febre alta: entre 39,5º e 41º

Se o seu bebê apresenta febre, um banho morno pode ajudar. Outra opção é colocar pano úmido na frente da testa. Busque tirar o excesso de roupa, deixando-o mais fresco e em um ambiente mais tranquilo. Se for necessário, medique-o, seguindo prescrição médica. Não o faça por conta própria.

O medicamento para febre pode demorar um pouquinho a fazer efeito. E, nesse período, a febre pode até aumentar. 


Se a febre persistir por mais de 72h, leve-o à urgência ou à consulta com o pediatra.

Respondido por Heloisa Yasmin há quase 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Tenho medo de lavar o nariz do bebê com uso da seringa. Como identificar a pré-eclampsia a tempo? Como passar o protetor solar no bebê corretamente? Alguém tem experiência com bebê conforto que balança sozinho? Quais cuidados devo ter com o coto umbilical? Com quantos meses o bebê se senta sozinho? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Qual é a diferença entre Colidis e Colikids? Chicória com maná para bebês e crianças Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê? Como tratar dermatite atópica do bebé? Como faço para que meu bebê não jogue tudo no chão? Como tratar a depressão pós-parto tardia? Como fazer uma boa transição do leite materno ao leite de fórmula?