Com quantos meses o bebê se senta sozinho?

1 Resposta

Em média, a partir dos 6 meses. O mais importante é deixar que vivencie essa etapa por ele mesmo. Ou seja, o corpinho do bebê vai se preparando dia a dia para vencer as etapas. Primeiro fica de barriguinha para cima. Depois já de barriga para baixo começa a fortalecer os músculos do pescoço, pernas e braços. Tende a girar sobre o próprio corpo. Aprende a se apoiar nos braços e pernas para se arrastar. E, quando está preparado, por si só, será capaz de se engatinhar e se sentar.

Não precisamos coloca-los, diretamente, sentados para que se sentem. Isso é forçar uma posição para a qual ainda não está preparada. No entanto, podemos propor diferentes atividades para estimular o bebê a fortalecer seus músculos para que possa se sentar.

Então, não se desespere se o seu bebê se sentar lá pelos 7 ou 8 meses. É normal!

Respondido por Juliana Duarte há aproximadamente 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Leite ninho para bebe de 6 meses Qual banana dar para o bebê? Quando levar o bebê ao pediatra? É normal sair leite do peito se ainda não nasceu o bebê? Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga? Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? Como fazer o bebê dormir no quarto sozinho? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Meu filho tem 2 anos e 7 meses e sempre sofreu com pequenas espinhas que brotam nos braços e nas bochechas. Ele tem pele atópica e, ainda que passe os produtos prescritos pelo pediatra, sempre retornam. Tenho medo de lavar o nariz do bebê com uso da seringa. Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? Se o bebê golfa muito lento, é melhor repetir a mamada? Chicória com maná para bebês e crianças Por que é importante lavar o nariz do bebê? O que significa ter plaquetas altas em bebê?