Chicória com maná para bebês e crianças

1 Resposta

O xarope de chicória com maná é um composto 100% natural de chicória (legume), maná (erva) e açúcar. É indicado para bebês e crianças em casos de gripes, resfriados, tosse, problemas respiratórios e prisão de ventre.

Para que serve o chicória com maná?

O xarope de chicória e maná auxilia na eliminação do catarro que sai pelas fezes. É indicado para bebês, já que não conseguem eliminar o catarro pelo nariz. É indicado para tratamento de gripe e tosse, bem como prisão de ventre.

Como dar o xarope de chicória com maná para o bebê?

O xarope de chicória com maná é dado pode ser dado até 3 colherezinhas de chá ao dia, dependendo da idade do bebê. Consulte a bula para ver a indicação correta. 

Ainda que seja um produto natural, você deve sempre consultar seu médico sobre o que dar a seu bebê. Tenha em conta que um simples resfriado, se não tratado corretamente, pode evoluir para uma bronquiolite, que é algo mais grave. Além disso, cada organismo responde diferente ao tratamento. Há registros de bebês que, após tomar o chá, apresentaram diarreia e/ou vômito.

Não medique seu filho por conta própria ou seguindo conselho de terceiros.

Xarope com chicória com maná para bebê pegar a chupeta

Pelo sabor agradável do xarope, há mães que o utilizam para ajudar o bebê a pegar a chupeta. Nossa opinião não deveria ser utilizado para este fim. O uso da chupeta não deve ser algo imposto ao bebê porque você decida que tenha que chupa-la. Há bebês que, simplesmente, não se acostumam com o agarre da chupeta e a recusam. E não passa nada. Nem todos os bebês chupam chupeta. Molhar a chupeta em produtos para que a criança se acostume, o que estará conseguindo é que se acostume ao sabor do doce.

Aliás, lembre-se de que esse xarope é indicado para tratamento de gripes, resfriados, tosse, problemas respiratórios e prisão de ventre.

Respondido por Bruna Fernandes Ribeiro há quase 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Com quantos meses o bebê se senta sozinho? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Alguém tem experiência com bebê conforto que balança sozinho? Por que o bebê fica com a cabeça quente, mesmo sem febre? Meu filho de 4 anos fica tem crise de ansiedade e nervosismo quando a professora ou outro adulto zangam com ele. É normal? Quais cuidados devo ter com o bebê recém-nascido? Como fazer o bebê dormir no quarto sozinho? Depois de ter tido o bebê, sinto dores durante as relações sexuais com meu marido. É normal? Tenho medo de lavar o nariz do bebê com uso da seringa. Bebê que regurgita muito. É perigoso se afogar durante a noite? Algum conselho para acalmar criança nervosa e agitada? Tenho 22 anos e sou mãe de uma bebê de 1 ano. Sou mãe solteira e vivo na casa dos meus pais. Não aguento mais minha mãe interferindo na forma como crio minha filha. Como faço para ela entender que é vó e a mãe sou eu? Como passar o protetor solar no bebê corretamente? Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor? O cocô do meu bebê está verde. É normal?