Bebê que regurgita muito. É perigoso se afogar durante a noite?

1 Resposta

Se o bebê regurgita muito, inclusive muito tempo depois de haver mamado, o ideal é que você eleve, ligeiramente, o colchão do berço ou o encosto do carrinho, de maneira que a sua cabecinha fique um pouco elevada.

Quanto à posição ideal para dormir, algumas mamães preferem coloca-lo de lado, pois se sentem mais tranquilas em caso de que o bebê possa ter uma regurgitação importante, por medo de que o leite chegue às vias respiratórias. Nesse caso, utilize uma pequena almofada ou um lençol enrolado, para ajudar o bebê a manter a posição.

Tenha em conta alternar as posições (girado para a direita ou para a esquerda) a fim de evitar que esteja sempre apoiado do mesmo lado.

Respondido por Karina de Freitas há mais de 1 ano
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Bebê que mama no peito regurgita mais do que o que toma mamadeira? O que é a psicose pós-parto? Por que é importante lavar o nariz do bebê? Como sei se o que noto é meu bebê se mexendo e não gases ou movimento da barriga? Tenho que tomar vitaminas durante a gravidez? Que mudanças verei em meu corpo durante a gravidez? É normal o meu coração bater depressa? É perigoso? Sinto que está mais acelerado. Por que o bebê fica com a cabeça quente, mesmo sem febre? Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê? É verdade que as mulheres fazem coco durante o parto? O que é a tristeza pós-parto ou baby blues? O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Qual é a melhor postura para dormir durante a gravidez? É normal sair leite do peito se ainda não nasceu o bebê? Minha filha de 2 anos come muito pouco. Apenas prova a comida. Como fazer para que coma mais e melhor?