Alguém teve depressão pós parto? Pode relatar como foi?

1 Resposta

Oi! Eu não tive. Mas acompanhei uma mulher que sim teve. Logo que sua filhinha nasceu, ela entrou em um estado profundo de depressão. Com o passar dos meses, foi se intensificando. O marido era diretor comercial e viajava muito. Um dos dias que estava em casa, se deu conta de que a mulher arrumava o bebê e saia para passear com ele às 4h30 da manhã. O bebê ia pouco abrigado. Quando a cena se repetiu foi quando o marido se deu conta da necessidade de atenção e cuidados que a mulher precisava.

Ela recebeu tratamento por mais de ano e o seu caso foi bem grave, chegando à psicose. Teve que ser internada. A bebê ficou aos cuidados dos tios. enfim, esse foi um quadro triste, mas a mulher superou. E é duro porque, depois de superada a depressão, a mulher ainda necessita muito apoio a ajuda porque precisa reestabelecer o vínculo perdido com a criança.

Acho que o melhor mesmo é sempre contar com o apoio. No caso dessa mulher, ela ficava sozinha em casa, já que o marido estava sempre viajando. Por isso, demorou tanto a receber ajuda.

Respondido por Carolina Correia Martins há 5 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Como sei que as contrações que tenho são de Braxton-Hicks ou se são uma ameaça de parto prematuro? Como são as contrações de parto? O que é a listeriose? Alguém teve durante a gravidez? Grávida pode comer produtos enlatados? Tenho depressão pós-parto. Como posso ter ajuda para melhorar? Que tipo de exercício físico pode fazer durante a gravidez e com que intensidade? Como tratar a depressão pós-parto tardia? O que é a tristeza pós-parto ou baby blues? Durante a gravidez, brotaram celulite em mim. Alguém sabe como posso tratar e reduzir? Alguém diagnosticado com infertilidade que tenha conseguido engravidar naturalmente? O que é a depressão pós-parto tardia? Quais os sintomas da depressão pós-parto? O que é uma depressão pós-parto? O que é a psicose pós-parto? Depressão pós-parto tem cura?