Acabo de receber meu positivo. Não estou tomando vitamina. Quando devo começar a tomar?

1 Resposta

Se sua alimentação é adequada, você terá que suplementar o ácido fólico e o iodo. Quando a gravidez é planificada, se aconselha iniciar com esses suplementos um ou dois meses antes da concepção. Se esse não é o seu caso, deve começar a toma-los o quanto antes. Há vários preparados vitamínicos que contem ácido fólico, iodo e vitamina B12.

Consulte o seu médico o quanto antes para que possa lhe prescrever o suplemento. Em caso de que demore a conseguir uma data para a consulta, vá a emergência para que o médico de plantão possa orienta-la corretamente e a menor brevidade.

Respondido por Raissa Barbosa Cardoso há 12 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Meu filho de 4 anos fica tem crise de ansiedade e nervosismo quando a professora ou outro adulto zangam com ele. É normal? Quando não pode fazer sexo durante a gravidez? O que é a massagem do perineo? Quando começar? Tenho que tomar vitaminas durante a gravidez? O que fazer para meu filho parar de contar mentiras? Tem cinco anos. Já não sei o que fazer. Estou grávida de 5 semanas. Quando devo ir ao médico? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Estou de 7 semanas de gravidez e não se vê o embrião, apenas o saco gestacional. Posso tomar um banho de água quente para aliviar a dor nas costas durante a gravidez? Vou ser pai, mas a mãe do meu filho (minha ex) não me deixa aproximar e ajudar. Por que os bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol? Quando posso começar a dar frutas e comida para o meu bebê? Meu filho tem autoestima baixa. Algumas frases positivas que ajudem a motiva-lo? Quando devo ir à emergência durante a gravidez?