A partir de quando posso escutar o coração do bebê?

1 Resposta

Uma das maiores emoções dos futuros papais é escutar, pela primeira vez, o batimento do coração do bebê. Mas, em que momento podemos começar a escutar os batimentos?

Ainda que o embrião já tenha pulsações cardíacas desde a terceira semana depois da concepção, não é até mais adiante quando se poderá captar o som através de aparelhos especializados. O motivo é que a pulsação é tão fraquinha que se faz, praticamente, indistinguível em comparação com o fluxo sanguíneo materno. Devemos ter em conta que, nessas fases da gravidez, o embrião pode chegar a medir uns poucos milímetros.

Então, a partir da sexta semana de gestação, podemos começar a apreciar os batimentos do bebê. E é interessante porque o embrião, nessa semana, apenas tem um centímetro, mas já podemos distinguir a cabeça e se começa a intuir onde estão os olhos, os ouvidos, a boca ou as extremidades.

Respondido por Laís Aparecida há aproximadamente 2 anos
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? O que fazer quando o bebê não quer mamar? O que é a massagem do perineo? Quando começar? É certo que o parto cesárea dificulta a amamentação no peito? Posso confiar 100% no sexo do bebê? Ou posso ter surpresa na hora do parto? Por que é importante lavar o nariz do bebê? Como consigo escutar o batimento do coração do bebê? Quando devo preparar a bolsa de maternidade? Estou grávida de 30+4 semanas. Estou preocupada porque, durante as medições, o médico constatou que a cabeça do bebê tem medidas de quatro semanas mais. Pode ser que tenha alguma anomalia? Pode haver erro de medição? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? O que é a psicose pós-parto? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Posso tingir o cabelo durante a gravidez? O que mais aliviou sua dor na hora do parto?