A partir de quando posso escutar o coração do bebê?

1 Resposta

Uma das maiores emoções dos futuros papais é escutar, pela primeira vez, o batimento do coração do bebê. Mas, em que momento podemos começar a escutar os batimentos?

Ainda que o embrião já tenha pulsações cardíacas desde a terceira semana depois da concepção, não é até mais adiante quando se poderá captar o som através de aparelhos especializados. O motivo é que a pulsação é tão fraquinha que se faz, praticamente, indistinguível em comparação com o fluxo sanguíneo materno. Devemos ter em conta que, nessas fases da gravidez, o embrião pode chegar a medir uns poucos milímetros.

Então, a partir da sexta semana de gestação, podemos começar a apreciar os batimentos do bebê. E é interessante porque o embrião, nessa semana, apenas tem um centímetro, mas já podemos distinguir a cabeça e se começa a intuir onde estão os olhos, os ouvidos, a boca ou as extremidades.

Respondido por Laís Aparecida há 11 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
O que fazer se esqueceu de tomar a pílula por 1 dia? Posso tomar um banho de água quente para aliviar a dor nas costas durante a gravidez? Qual a quantidade de soro ideal para lavar o nariz do bebê recém-nascido? Tenho um bebê de 8 meses. Ainda dou o peito. Posso tomar anticoncepcional? O que é a massagem do perineo? Quando começar? Esqueci de tomar a pílula por 1 dia. Posso engravidar? Tenho um gato. Posso limpar a caixa de areia onde faz suas necessidades? A partir de que semana se considera que a mulher está no terceiro trimestre da gravidez? O cocô do meu bebê está verde. É normal? Por que o bebê fica com a cabeça quente, mesmo sem febre? Posso fazer mal ao meu bebê por ter prisão de ventre, já que tenho que fazer muita força na hora de ir ao banheiro? Posso confiar 100% no sexo do bebê? Ou posso ter surpresa na hora do parto? Como fazer a higiene nasal do bebê corretamente? Fiz o teste de farmácia ontem e estou grávida. É seguro ou tenho que voltar a repetir? Quando devo preparar a bolsa de maternidade?