A depressão pós-parto tardia também pode afetar os homens?

1 Resposta

A depressão pós-parto tardia também pode afetar os pais de primeira viagem. Mesmo que as mulheres sejam as que levam toda a gestação e o parto, ambos podem ter dificuldades com sua nova responsabilidade e mudança de papeis. De fato, estima-se que entre 4% e 25% dos pais de primeira viagem podem experimentar os sintomas de depressão pós-parto paternal ou depressão pós-parto masculina.

Os sintomas da depressão pós-parto paternal podem ser muito semelhantes ao dos que sofrem as mães, embora alguns homens externem sua depressão de modo distinto. De fato, os médicos afirmam que os homens são mais propensos a incurrir em comportamentos de agressividade, hipersexualidade ou abuso de substâncias.

Aqueles que tenham dificuldades para estabelecer o vínculo com o bebê tem maior risco de desenvolver depressão pós-parto masculina e tendem a fechar.se mais, em lugar de expressar seus sentimentos.

O melhor é conversar com amigos e familiares e buscar ajudar de médicos.

Respondido por Rebeca Rocha há 5 meses
5 votos positivos
Perguntas relacionadas
Depressão pós-parto tem cura? Depressão pós-parto pode levar à morte? Por que ocorre a depressão pós-parto? Quais os sintomas da depressão pós-parto? Como tratar a depressão pós-parto tardia? O que é uma depressão pós-parto? O que é a psicose pós-parto? Alguém teve depressão pós parto? Pode relatar como foi? É possível ter depressão pós-parto na adolescência? Tenho depressão pós-parto. Como posso ter ajuda para melhorar? O que é a tristeza pós-parto ou baby blues? Como evitar a depressão pós-parto? Quais são os sintomas da depressão pós-parto tardia? O que é a depressão pós-parto tardia? Quais são os fatores de risco de uma depressão pós-parto tardia?